sábado, 12 de março de 2011

TEORIA SOBRE A FORMAÇÃO DO UNIVERSO E A VIDA ETERNA Dr. Mário Carabajal


Aproximadamente 3,4 bilhões de anos foram necessários para que a maturação cósmica chegasse ao níveis de densidade e equidistâncias a propiciar o surgimento da vida biológica como a conhecemos hoje.
De acordo com as teorias atuais o Sol  e os planetas se originaram juntos a partir de uma vasta nuvem de pó e gases. Inicialmente, a nuvem foi comprimida pela luz das estrelas e o processo foi acelerado por forças gravitacionais.
O elemento químico mais abundante do universo desde o seu surgimento, é o hidrogênio, sem modificar esta supremacia até os dias atuais.
O hidrogênio livre, gravitou em direção ao centro, onde a pressão e a temperatura eram suficientemente elevadas para iniciar a reação Termonuclear de uma estrela.
O Sol formou-se e a massa de poeira cósmica que girava em seu redor se fragmentou, resultando pequenos espirais, independentes entre si, porém sob o campo gravitacional do corpo maior ao centro.
Os espirais de poeira cósmica menores, ao redor do "Sol" também condensaram-se, todavia, com características próprias, obedecendo aos fatores, hoje identificados cientificamente: "tempoquímicos" e "eqüidistantes".
Enquanto a terra primordial ainda era gasosa, os elementos  pesados  (ferro, níquel, alumínio e silício) permaneceram na superfície, precipitando parte ao seu centro mais denso.
Os elementos químicos mais leves, como o hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e carbono, mantiveram-se nas camadas mais externas.
Paralelamente ao aumento das forças gravitacionais, gases como o vapor d'água, metano, hélio, amônia e hidrogênio formaram, por retenção, a atmosfera  com as propriedades redutoras primordiais.
Os elementos leves comuns, carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, da superfície da terra, formaram as primeiras moléculas, propiciadas pelos fatores "tempoquímicos"  (estágio de luz, pressão, calor, gravidade, movimento, contextualizados em um intervalo de tempo).
O oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, ouro,  prata e outros de menor percentual insídico, são os constituintes primários da matéria viva.
Durante o processo de resfriamento o vapor d'água, retido em sua superfície também condensou-se, preenchendo as depressões resultantes na composição sólida da crosta.
Genéticamente, todos os seres têm informações e lembranças deste princípio da vida.
Durante o processo de condensação, sob as condições pertinentes àquele momento "tempoquímico" surgiram, a partir das primeiras moléculas, as primeiras  "células de dependência"; células que, dependentes daquelas condições ambientais especiais, combinaram-se em cadeia.
Agregados de tais moléculas orgânicas, ter-se-iam acumulado, provavelmente em bolsões rasos de água do mar, pois não existiam ainda bactérias para realizar a decomposição.
No prolongado decurso da evolução química, tais agregados competiam (seleção natural) pelo estoque limitado de matéria prima, dando origens a milhares de formas diferentes de vida.
`A  medida em que o "tempoquímico" modificou, com ele apurou as espécies, que se adaptaram aos diversos momentos de reações cosmo-nucleares.


                                                                                 fonte: http://www.academialetrasbrasil.org.br/artigo9.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário